Grupo vocal Poucas e Boas com Dani Mattos

 

O grupo vocal Poucas e Boas, criado há 12 anos pela regente Dani Mattos, é formado por alunos que participam de um trabalho constante de musicalização. Consciência corporal e auditiva são desenvolvidas nos ensaios, através de práticas, exercícios musicais e arranjos preparados, especialmente, pela regente, para o grupo.

Dani Mattos cria projetos que são viabilizados por incentivos de políticas públicas no campo expandido da música, tais como: “Vinícius, o poeta amador” (sarau poético-musical); “Caymmi, um artista brasileiro” (panorama do universo musical e artístico do artista); “Villa-Lobos para Todos” (oficina de musicalização e espetáculo); “Natal do mundo todo”, entre outros. Neste contexto, o grupo apresenta-se, frequentemente em ONGs, centros culturais, CEUs e outros equipamentos públicos, com repertório variado, mas sempre ligado à memória cultural, tanto nacional quanto internacionalmente.

O grupo vocal é dirigido a qualquer um sensível às questões atuais que a música apresenta. Sem necessidade de conhecimento prévio, as inscrições estão sempre abertas.

Período: Quartas, das 18h30 às 20h00
Local: R. Amália de Noronha, 301
(5 min. do metrô Sumaré)

Vagas limitadas! Garanta já a sua:
danimattosproducoes@gmail.com

Dani Mattos

É regente, cantora e educadora. Coordena e rege o grupo vocal Poucas e Boas há 12 anos. Concebe projetos no campo expandido da música que são viabilizados por incentivos de políticas públicas, tais como: “Vinícius, o poeta amador”, sarau poético-musical; “Villa-Lobos para Todos”, oficina de musicalização; “Cronistas da Cidade”, roda de samba com apresentação de poemas e curiosidades sobre a cidade de São Paulo; “A Época de Ouro da MPB no Rádio, uma visão feminina”, aula show sobre a importância das artistas de rádio para uma afirmação do feminino. Coordena um espaço cultural no qual promove apresentações e trabalhos de artistas.