UA-24175149-1

Encontro com o Artista: Thomas Kilpper (2016)

thomas kilpper

 


ENCONTRO COM O ARTISTA: THOMAS KILPPER

No final dos anos 90, quando descobriu que um prédio em que morava estava prestes a ser demolido, Thomas Kilpper fez incisões sobre o chão de madeira. Aquele foi o ponto de partida para aprofundar seu interesse em projetos que descreve como intervenções escultóricas, instalações e experiências de impressão nas quais a própria arquitetura se torna simultaneamente objeto e meio. Seu processo envolve gravar e imprimir pisos inteiros de edifícios – destinados à reconstrução ou demolição – elevando à superfície diálogos locais imagéticos e históricos.

Esse ano o artista alemão participou, durante quatro semanas, de uma residência artística em Porto Alegre onde desenvolveu gravuras que integrarão as exposições no Brasil e na Alemanha do projeto The Power of Printmaking, realizado pelo Goethe-Institut com o apoio de diversos parceiros. A convite do Atelier Paulista e do Goethe-Institut, no dia 19 de julho, o artista fará uma palestra, com tradução consecutiva, em que compartilhará sua trajetória, influências e processo criativo.


Entrada franca

Data: 19 de julho/ 2016
Período: Terça, das 20h às 22h
Local: Rua Amália de Noronha, 301
(5 min. do metrô Sumaré)

Vagas limitadas! Inscreva-se:
atelierpaulista@gmail.com


THOMAS KILPPER

Nasceu na Alemanha, em 1956. Vive e trabalha em Berlin e Bergen. Realizou projetos de grande escala em diferentes cidades como Frankfurt, Londres e Medellín gravando pisos e imprimindo-os. Participou da Bienal de Veneza, em 2011, e, desde 2014, é professor de arte da Academy of Art & Design em Bergen.

 
UA-24175149-1